Você foi embora

Você sabia que eu iria embora. Ria do meu jeito seguro andando de moto, sem nada me abater, com o vento no rosto e a melhor sensação do mundo, como se fosse fácil voar. Dizia que achava graça das minhas rebeldias de querer ser livre e conhecer o mundo. Não entendia e questionava, porque pra você parecia tão simples ficar. Ficar e seguir o caminho seguro que antes eu tinha decidido seguir. Mas você nunca entendeu que este não era o caminho que eu tinha escolhido pra mim. Pra você eu sempre fui aquela que complica as coisas, a vida. Você tinha a dificuldade de entender que pra mim era complicado ficar. Voar é simples.

Dia desses, nessas nossas pausas nas conversas de bar, você me encarou por uns longos segundos. Eu sorri sem graça tentando imaginar o que você pensava. Você suspirou. Engoliu a primeira frase, e por fim disse:

– Eu te entendo – com um ar seguro e assustador – Você precisa ir pra se encontrar. Você deve ir – a cada frase parecia mais difícil pra você dizer – Mas vai voltar assim que se encontrar e ser feliz aqui, fazendo o que quer que seja.

Eu não sabia se acreditava nas suas previsões. Ninguém sabia. Nem você. Mas tenho certeza que você se sentiu melhor imaginando que meu lugar seria aqui.

– Vem comigo – eu disse, tentando te convencer.

Você ficou mudo e deu um sorriso torto. Eu quis acreditar que você pensaria na aventura. Mas você me via como a menina do livro, né? Essa foi exatamente a cena do livro. Sem que percebêssemos. E você me via como o mundo a vê. Cheia de mistérios e coisas sem sentido. Aquela que vai embora, deixando milhares de pistas, ou não. Ninguém sabe quando volta, ou se.

Te chamei pra vir. Você bateu asas e voou. Não comigo. Sozinho.


we3

Deixe uma Resposta

