Pequena ‘Birdy’

Alguém aí já ouviu falar da Jasmine Van Den Bogaerde, ou mais conhecida como Birdy? Ela tem apenas 16 aninhos e com essa voz de arrepiar! Ganhou esse apelido dos pais, pois, segundo eles quando era pequena abria o bocão pra ganhar comida, assim como fazem os filhotes de passarinho (haha, que fofo!). Ela é inglesa, e ganhou a competição de música Open Mic UK quando ainda tinha apenas 12 anos. Em 2011 seu video cover da música Skinny Love, da banda Bon Iver, com 15 milhões de acessos, atingiu o Top 20 da UK Singles Chart. Além de ter estourado nas rádios britânicas, a música ainda foi parar em um dos episódios da série The Vampire Diaries. Dá pra acreditar?

Birdy aprendeu a tocar piano aos 05 anos de idade, com o incentivo da mãe, e aos 07 anos já estava compondo suas próprias músicas. Mas, ainda compondo, em seu primeiro álbum lançado em 2011, a música Without a Word é a única de sua própria autoria (primeiro video).

Seu outro cover de sucesso foi a música 1901, da banda Phoenix. Sua versão ficou linda, e o clipe super fofo.

E não para por aí. Junto com a banda britânica de folk rock, Mumford and Sons, Birdy gravou a música Learn me Right, que foi composta para a trilha sonora do novo filme da Pixar chamado “Brave Indomável” e, assim como a animação, a música é inspirada na cultura escocesa. O filme será em 3D e tem lançamento marcado para o da 15 de agosto no Brasil.

Alguém aí tem dúvida de que as britânicas estão arrasando? Primeiro Adele, agora Birdy, e que venham as próximas! o/

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pequena ‘Birdy’

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s